MP e Sedesc realizam reunião para divulgar campanha “Acreditar, doar e gerar oportunidades”

A campanha foi idealizada com o objetivo de incentivar os contribuintes a destinarem parte do imposto sobre a renda (IR) ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA)

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
19h10.
Na manhã desta sexta-feira (11/03), o Promotor de Justiça Ruszel Lima Verde Cavalcante, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, se reuniu com a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba (Sedesc), Adalgisa Carvalho de Moraes Sousa; com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Diana Maria Rocha Pires; e também com o Procurador da Sedesc, Saul da Silva Mourão, para divulgar a campanha do Ministério Público do Estado do Piauí: “Acreditar, doar e gerar oportunidades”.

Fotos: Divulgação/Ministério Público do Estado do Piauí.
Através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude – CAODIJ, a campanha foi idealizada com o objetivo de incentivar os contribuintes a destinarem parte do imposto sobre a renda (IR) ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

Na oportunidade, foi apresentado e entregue todo o material da campanha, como vídeos contendo orientações de como realizar doações, vinhetas para divulgação em rádios, além de cards para redes sociais.

O representante ministerial frisou que o dinheiro destinado aos programas de Parnaíba, se faz necessário para o controle da crescente criminalidade praticada por crianças e adolescentes no munícipio, bem como para projetos como escuta especializada, dentre outros.

Os Fundos Municipais da Infância e Adolescência (FIAs) são conjuntos de recursos destinados a financiamentos de ações, programas e projetos que visam a promoção, proteção e defesa de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Desde a implementação do projeto, o Ministério Público já viabilizou a realização e execução de 75 fundos, sendo 74 municipais e um estadual.

Cabe ressaltar que pessoas físicas podem destinar até 3% do seu imposto devido e as jurídicas, até 1%. Tais doações podem ser feitas no aplicativo da Receita Federal.

Postar um comentário

0 Comentários