Auditores fiscais ambientais da Semar fazem visita técnica para verificar a cheia na Lagoa do Portinho

Foram coletadas informações para a análise dos impactos ocasionados pelas chuvas intensas que tem ocorrido na região

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
18h53.
Atendendo a uma solicitação do escritório regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar em Parnaíba, os auditores fiscais ambientais Tânia Nolêto, André Nogueira e Maria Teresa Costa, realizaram visita técnica para verificar a cheia na Lagoa do Portinho.


Foram coletadas informações para a análise dos impactos ocasionados pelas chuvas intensas que tem ocorrido na região, causando o aumento dos níveis de água dos rios que banham os municípios litorâneos e da Lagoa do Portinho.

Na segunda-feira (30), a auditora fiscal ambiental da Semar, Tânia Nolêto, retorna ao litoral acompanhada pelos engenheiros da Semar, Luciano Pessoa e Ronan Lima. Será dado continuidade à coleta de informações, desta vez, utilizando drones e imagens de satélite para mensurar mais detalhadamente os impactos provocados pelas chuvas.

Fotos: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
A ação tem apoio das Prefeituras de Parnaíba e Luís Correia e da Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos do Piauí, comandada pelo Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres.

Veja também:



Comentários