Canoa é usada para fazer travessia de pessoas e mercadorias após interdição de trecho da BR-402

A canoa foi cedida pelo Corpo de Bombeiros Militar

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
18h40. - Última atualização: às 19h15.
Uma canoa foi disponibilizada para o transporte de pessoas e mercadorias após a interdição do trecho da BR-402, no KM 39, no Povoado Carpina, em Parnaíba. A interdição se deu devido ao transbordamento da Lagoa do Portinho. 

Notícias relacionadas:


Após empenho do vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (União), junto à Prefeitura de Parnaíba, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, à Polícia Rodoviária Federal - PRF e ao governo do estado, teve início na tarde desta quinta-feira (19), intervenções no trecho da BR-402, interditado pela cheia da Lagoa do Portinho.

Fotos: Reprodução/WhatsApp.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, juntamente com colaboradores da Empresa Parnaibana de Serviços - Empa, estão no local, mais precisamente na região da Comunidade Carpina, fazendo a travessia de pessoas e mercadorias por meio de canoas.

Na sessão da última terça-feira (17), mediante interlocução do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Carlson Pessoa, com o senador Elmano Férrer, foi possível a participação do superintendente do DNIT-PI, Dr. Ribamar Bastos na sessão da Câmara. O gestor participou da sessão via home office e garantiu empenho imediato quanto ao problema.

Engenheiro do DNIT-PI fará inspeção em trecho da BR-402 interditado pela cheia da Lagoa do Portinho

José Ribamar Bastos (superintendente do DNIT-PI).
Foto: Câmara Municipal de Parnaíba
Na última terça-feira (17), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, José Ribamar Bastos, participou via home office da sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnaíba e levou informações sobre intervenções que o órgão fará na BR-402, na altura do KM 39. 

Diante da cheia da Lagoa do Portinho, o balneário acabou transbordando e interditando um trecho da BR, impedindo o tráfego de veículos e deixando populações isoladas, mais precisamente a população de Olho D’ Água.

Bastos informou que nessa quarta-feira (18), um engenheiro do DNIT faria uma inspeção minuciosa no local e, em breve, informará à Câmara sobre quais medidas serão adotadas. Uma equipe da Câmara também se fez presente na inspeção.

Postar um comentário

0 Comentários