Cerca de 15 Mil moradores serão beneficiados com nova ponte sobre o Rio Tabuleiro, em Parnaíba

Uma nova ponte será construída e dará mais rapidez e segurança ao tráfego de condutores e pedestres

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
18h47. - Última atualização: às 19h13.
Ponte de madeira sobre o Rio Tabuleiro.
Foto: Blog Extra Parnaíba.
Os cerca de 15 mil moradores dos Bairros Tabuleiro, São Vicente de Paula, Rosápolis e Igaraçu, em Parnaíba, em breve terão um meio de chegar de forma mais rápida e segura ao Centro da cidade. É que o Governo do Estado autorizou o início das obras da ponte sobre o Rio Tabuleiro. 

Para a construção da via em concreto serão investidos R$ 3,9 milhões, recursos do Tesouro Estadual.
Ponte de madeira sobre o Rio Tabuleiro.
Foto: Governo do Estado do Piauí.
As obras estão a cargo da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro) e o prazo de conclusão dos serviços é de dez meses. A nova estrutura terá 50 metros de comprimento e sete de largura e substitui uma ponte antiga de madeira.

Segundo os técnicos da Seagro, inicialmente será desmontada a estrutura antiga da ponte de madeira e as ruas de acesso serão interditadas para evitar acidentes. Depois será feita a escavação das fundações para início da estrutura em concreto, com construção dos pilares e, posteriormente, o tabuleiro, que é a parte por onde passam condutores e pedestres.

De acordo com o Secretário de Estado do Agronegócio, Jonas Moura, essa é uma reivindicação antiga da comunidade. “A ponte do Tabuleiro é um sonho da população, estamos conseguindo realizar uma das mais importantes obras para o município de Parnaíba. Essa obra vai mudar a vida das pessoas no nosso litoral, melhorando a mobilidade, ajudando na circulação do comércio, entre outras melhorias”, destacou Jonas Moura.

O comerciante Elias Aguiar confirma que a obra é muito aguardada e é um sonho antigo da comunidade desses bairros que precisam da ponte para se locomover no trajeto aos bairros e ao Centro para realização de atividades como trabalho, fazer compras e acesso a serviços de saúde. Segundo ele, da maneira que a ponte se encontra, ela representa risco de acidentes envolvendo motociclistas e pedestres, principalmente quando chove, já que é de madeira, estreita e está um pouco desgastada. Elias diz que já presenciou acidentes graves na via. “Com a ponte de concreto, evitaremos esses problemas e a estrutura trará mais desenvolvimento para a comunidade, gerando mais renda”, comentou o morador.

Postar um comentário

0 Comentários