Dia Nacional de Doação e Leite Humano é celebrado por hospitais de Parnaíba

Para celebrar esse dia, o Hospital e Maternidade Marques Basto em parceria com o Hospital Dirceu Arcoverde realiza oficinas, palestras, e gincana, além do cadastro de doadoras

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
08h17.
Dia Nacional de Doação e Leite Humano é celebrado por hospitais de Parnaíba.
Foto: Divulgação/SPMIP.
O leite é a primeira alimentação humana e fonte de nutrientes para as funções biológicas, sendo considerado o melhor alimento para os bebês, por ter papel na proteção imunológica contra doenças infecciosas, na adequação nutricional e no desenvolvimento afetivo e psicológico e para estimular a doação de leite materno foi instituído o dia 19 de maio como o Dia Nacional de Doação de Leite Humano.

Para celebrar esse dia, o Hospital e Maternidade Marques Basto em parceria com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde realiza um encontro no Galpão do Porto das Barcas nesse sábado, 21 de maio. Oficinas, palestras, e gincana serão desenvolvidas, além do cadastro de doadoras.

“O Hospital Marques Basto em parceria com o HEDA estará com toda uma estrutura montada no sábado de 16h às 19h no Galpão do Porto das Barcas para os pais e puérperas. Teremos oficinas, palestras, roda de conversa, brindes, lanches e o cadastro de doadoras de leite humano. Todos são convidados para este momento importantíssimo para os pais. Um item importante para o enxoval que é o conhecimento”, explicou Bárbara Bergamini, nutricionista do Hospital Marques Basto.

O evento acontece no dia 21 de maio de 16h às 19h no Galpão do Porto das Barcas, e é aberto ao público.

Postar um comentário

0 Comentários