Nova agência da Previdência Social é inaugurada no município de Araioses, no Maranhão

A unidade também atenderá moradores dos municípios de Santana do Maranhão e Água Doce do Maranhão

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
22h32. - Última atualização: 01/07, às 17h43.
A população do Maranhão passa a contar, a partir desta quinta-feira (30), com mais uma agência da Previdência Social. A agência inaugurada fica na rua 28 de Julho, s/nº, no Centro do município de Araioses, litoral leste do estado, a 410 km da capital São Luís.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, na manhã desta quinta-feira, o presidente do INSS, Guilherme Viana; o ex-deputado federal, Gastão Vieira; o ministro do trabalho e previdência, José Carlos de Oliveira; e o senador Roberto Rocha; além da prefeita, Luciana Trinta. 

"É uma felicidade enorme, é uma grata satisfação da população, tá estampada no sorriso. Uma obra que há quase uma década sendo suprimida pela necessidade de nossa população, e felizmente hoje a gente celebra esse grande sonho, que vai trazer dias melhores e qualidade de vida para nossos municípes", ressaltou a prefeita Luciana Trinta, ao infocopiaui.com.

Privilegiado por sua natureza, o município de Araioses está entre os maiores produtores de caranguejo do Brasil, possuindo grande potencial turístico por ser uma das portas de entrada para o Delta das Américas, santuário ecológico com dunas, manguezais, rios e dezenas de ilhas onde residem muitos pescadores, segurados da Previdência Social que passam a contar agora com atendimento previdenciário em seu município.

O ministro do trabalho e previdência, José Carlos de Oliveira, enfatizou que a ordem do presidente Jair Bolsonaro é de concluir as obras inacabadas e inaugurar novas unidades da Previdência Social. "A orientação é que nós acabassemos... concluíssemos as obras que estavam inacabadas e abrissemos as agências que estavam fechadas, porquê o INSS tem que estar próximo da população, e isso que nós viemos fazer aqui em Araioses, e fiquei surpreso com a recepção que tive."

A Agência Araioses é vinculada a Gerência-Executiva do INSS em São Luís sendo responsável pela manutenção dos 28.998 benefícios do município, um desembolso de R$ 15.815.000,00 no mês de maio de 2022. A unidade também atenderá moradores dos municípios de Santana do Maranhão e Água Doce do Maranhão, beneficiando uma população de mais de 73 mil habitantes.

Esta é a trigésima terceira agência da Previdência Social vinculada a Gerência-Executiva em São Luís e integra o Plano de Expansão da Previdência Social – PEX, que desde 2010 possibilitou a inauguração de 28 agências no estado do Maranhão, diminuindo assim a distância entre os serviços e benefícios da Previdência à população maranhense.
Fotos: Moisés Neves.
Os prédios contam com estrutura moderna, que garante acessibilidade a idosos e portadores de necessidades especiais. São quatro guichês de atendimento, duas salas de perícia médica num ambiente climatizado com conforto para os segurados que esperam atendimento e boas condições de trabalho para os servidores. Para a instalação das novas agências do PEX, a Previdência Social tem realizado parcerias com prefeituras locais, que doaram os terrenos onde os prédios são construídos.

Postar um comentário

0 Comentários