Após repercussão de matéria no infocopiaui.com, médico esclarece sobre caso de idosa na fila de espera por consulta

A paciente esteve na UBS onde foi atendida, e informaram que ela estaria na fila de espera por uma consulta com o médico reumatologista Dr. Edilberto Véras, porém, o profissional disse não possuir qualquer vínculo direto com a Prefeitura de Parnaíba

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
11h39. - Última atualização: às 11h56.
Nota de esclarecimento.
Foto ilustrativa: Reprodução.
O infocopiaui.com publicou nessa quinta-feira (04), uma matéria relatando que a idosa Maria Celeste Neri Machado, de 62 anos, está há um ano esperando por uma consulta com um profisisonal reumatologista, em Parnaíba. Na matéria foi mencionado o nome do Dr. Edilberto Véras, pois foi infomado a paciente que seria esse o prossional, através do Setor de Regulação da Prefeitura Municipal de Parnaíba.

Notícia relacionada:

Nesta sexta-feira, 05 de agosto, o profissional enviou uma nota de esclarecimento (veja nota abaixo) à redação do infocopiaui.com informando que não há por parte dele, qualquer poder de antecipação de consulta ou até mesmo acesso à pacientes em fila de espera.

De acordo com Maria Celeste, no dia 05 de agosto de 2021, dores fortes por todo o corpo a fez procurar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde - UBS do Conjunto Raul Bacellar (módulo 40), no bairro Planalto de Monteserra The.

Confira nota na íntegra:

Não há por parte do médico (prestador do serviço) qualquer poder de antecipação de consulta ou até mesmo acesso à pacientes em fila de espera.

O trabalho de triagem e encaminhamento é exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Lembro ainda que, presto serviços à instituição IESVAP na condição de preceptor do internato da disciplina de reumatologia, não possuindo o médico (Edilberto Véras) qualquer tipo de vínculo direto com a Prefeitura de Parnaiba. 

Menciono ainda que o encaminhamento é para a especialidade reumatologia, e, não para o médico Edilberto Véras.

Compadeço da situação da paciente citada, porém, é importante dizer que não cessei atendimentos médicos em nenhum momento desde o início do vínculo com a instituição IESVAP desde o ano de 2019. 

Grato pela atenção! 

Postar um comentário

0 Comentários