Forças de segurança deflagram Operação Martelo Bigorna contra o tráfico de drogas no PI e CE

Armas de fogo, drogas e dinheiro foram apreendidos

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
17h34.
Forças de segurança deflagram Operação Martelo Bigorna.
Foto: Reprodução.
A Polícia Militar do Piauí, por intermédio do 24º BPM – Batalhão Atalaia deflagrou a Operação Martelo Bigorna com o objetivo de apreender drogas, armas, veículos com restrição de roubo/furto e tirar de circulação suspeitos que trabalham com produtos ilícitos. A operação teve início na semana passada, no dia 18 de setembro, e encerrou nessa terça-feira (27).

Notícia relacionada:

A operação contou com o apoio de outras instituições, como a Polícia Militar do Ceará, por meio da companhia de Camocim (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas - RAIO), Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia, 2º BPM Major Osmar, Batalhão Tático Aeropolicial - BTAP e Batalhão de Policiamento Ambiental - BPA. Para a operação foram utilizados diversos meios como lanchas, aeronaves, quadriciclos e viaturas 4x4.

Durante a ação foi apreendido muitas drogas, armas, munições, dinheiro, veículos com restrição de roubo/furto. Nas apreensões foram contabilizados: 01 (um) celular Samsung; 01 (um) carregador Samsung; 01 (uma) balança de precisão; 78 (setenta e oito) trouxas de substância análoga a maconha; 312 (trezentos e doze) pedras de substância análoga a crack; 45 (quarenta e cinco) porções de substância análoga a cocaína; R$ 710,00 (setecentos e dez reais); 01 (uma) motocicleta Honda, de cor preta; apreensão de animais criados em cativeiros ilegais; 01 (uma) pistola 24/7 Pro, calible ponto 40, com numeração suprimida; 02 (dois) carregadores de pistola 24/7 Pro, ponto 40; 01 (um) revólver calibre 38 de marca Rossi, inox especial com capacidade para 06 munições, sem numeração; 01 (um) revólver calibre 38 de marca taurus especial com capacidade de 06 munições; 22 (vinte e duas) munições calibre ponto 40; 11 (onze) munições calibre 38; 03 (três) munições calibre 380; 04 (quatro) porções de pedras maiores de substância análoga a crack; 01 tablet de substância análoga a maconha; 01 porção em saco de substância análoga a cocaína; 01 pedaço de substância análoga a haxixi; 02 (dois) coldres; 01 (uma) chave de moto; 02 (duas) mochilas; o valor de R$ 634,00 (seiscentos e trinta e quatro reais) em dinheiro.
Forças de segurança deflagram Operação Martelo Bigorna.
Foto: Reprodução.

Forças de segurança deflagram Operação Martelo Bigorna.
Foto: Reprodução.

Forças de segurança deflagram Operação Martelo Bigorna.
Foto: Reprodução.
De acordo com as forças de segurança, com atuação não apenas no município de Luís Correia, mas também em Parnaíba e na cidade de Chaval, no Ceará, o planejamento foi positivo, pois conseguiu tirar de circulação diversos objetos ilícitos que são utilizados diretamente por infratores afrontando a paz pública e a ordem social.

O 24° BPM – Batalhão Atalaia continuará firme nas suas ações, no policiamento ostensivo tirando de circulação produtos ilícitos e infratores, com o objetivo de trazer a população local a sensação de segurança.

Postar um comentário

0 Comentários