São Luís, no Maranhão, sedia 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções

O evento segue até o próximo sábado (19)

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h32.

Desde a quinta-feira (17) até esse sábado (19), São Luís sedia a 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, evento organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), que tem como foco o potencial de negócios e oportunidades da Rota das Emoções, um dos roteiros turísticos mais encantadores do Brasil.
São Luís sedia 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções.
Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.
Essa é a primeira vez que o salão é realizado em uma capital e a edição desse ano também é a primeira após o cenário mais rigoroso da pandemia de Covid-19. Em pauta, os atrativos dos 14 municípios componentes desse roteiro turístico, que perpassa pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz (cidades do Ceará); Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (no Piauí); e Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro (essas últimas localizadas no Maranhão), são as cidades que integram a Rota.

O titular da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), Paulo Matos, prestigiou o primeiro dia de atividades do 5º Salão da Rota das Emoções, que está sendo realizado no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos, na capital maranhense.
São Luís sedia 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções.
Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.

São Luís sedia 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções.
Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.
“Nós estamos hoje aqui para mostrar para o mundo esse potencial turístico que é a Rota das Emoções. O turismo é uma indústria sem chaminé, uma indústria democrática, porque todos ganham com isso. Ganha o grande, o médio, o pequeno empresário e até o vendedor informal”, sublinha Paulo Matos.

Na programação do Salão, mais de 40 palestras, painéis e oficinas com profissionais do setor do turismo e economia criativa, além de apresentações pontuando a diversidade cultural da Rota das Emoções.
São Luís sedia 5ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções.
Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.
A ideia é que o Salão reúna toda a cadeia do turismo, gerando conexões e negócios, promovendo atrativos integrados, favorecendo a troca de experiências, ampliação de mercado e a governança nos territórios percorridos pelos turistas.

O evento é uma oportunidade de aglutinar todo o mercado de turismo e economia criativa do Maranhão, Piauí e Ceará. Toda a programação do Salão de Turismo foi pensada para atender aos eixos dos chamados DTI (Destinos Turísticos Inteligentes): Governança, Sustentabilidade, Experiência e Tecnologia.

Letícia Moura é uma das inúmeras profissionais que atuam no trade turístico da Rota das Emoções e comemora a realização do Salão após o período de prejuízos e incertezas decorrente da pandemia. “Com a pandemia, as viagens deram uma caída e a gente aqui está conhecendo outras oportunidades, outros fornecedores. Isso faz com que possamos ter um crescimento maior tanto nas vendas como no aspecto profissional”, relata Letícia.

Rota das Emoções

Roteiro turístico inesquecível do começo até o fim, a Rota das Emoções reúne belezas naturais para quem gosta de aventura, esportes náuticos, ecoturismo, turismo de praia e sol, vivências comunitárias e culturais, artesanato diversificado e uma gastronomia plural.

Dunas de tirar o fôlego, lagoas paradisíacas, trilhas terrestres, aéreas, marítimas e fluviais, cheias de emoção e biodiversidade, saberes e sabores únicos e cheios de história, tradição e cultura, são algumas das experiências e emoções que o roteiro pode proporcionar.

O Salão da Rota das Emoções é um evento-âncora do Mobiliza SLZ, movimento de incentivo à cultura, ao turismo e à economia criativa na capital maranhense. Para saber mais sobre o 5º Salão de Turismo da Rota das Emoções, acesse o site oficial do evento em www.salaorotadasemocoes.com.br.

Postar um comentário

1 Comentários