Suspeito de assassinar proprietário de pousada na Praia de Macapá é preso em Parnaíba

Ele vinha sendo monitorado pela forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação


EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ.
17h53. - Atualizada em 17/11, às 11h13.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Luís Correia, com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba, prendeu nesta quarta-feira (16), o principal suspeito de assassinar o proprietário da Pousada Recanto dos Poetas, Francisco Helder Alves, de 42 anos, na Praia do Macapá, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O suspeito estava escondido num conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba. 

Notícia relacionada

O homem foi identificado como Nicodemos da Conceição dos Santos, de 19 anos. Ele vinha sendo monitorado pelas forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação.
Central de Flagrantes de Parnaíba.
Foto: Cleidiomar Souza.
Após o homicídio investigado, o preso, que é faccionado, abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e uma quantia em dinheiro ao avistar uma barreira policial no último domingo.

De acordo com a polícia, ele também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada no Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camuripim, agindo sempre com muita agressividade contra as vítimas.

O suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela autoridade policial.
Nicodemos (suspeito).
Foto: Reprodução/Portal do Catita.
O crime

Francisco Helder foi assassinado por volta das 19h do sábado (12) dentro da pousada que administrava. Ele estava dentro de um barco ornamental quando foi abordado pelo suspeito encapuzado, que efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento.

O infocopiaui.com apurou que a vítima estava insatisfeita com a insegurança no litoral do Piauí, e cobrava incansavelmente ações para combater, principalmente, as facções criminosas que se intalaram no litoral do estado.

Postar um comentário

0 Comentários