Dezembro chegou e a preparação para o Rally Piocerá 2023 intensificou

Após os levantamentos dos trajetos, a organização está na fase da conferência por onde o rally passará

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
19h27.

Enquanto a temporada 2022 já terminou ou está terminando para a maioria das competições e eventos de automobilismo e motociclismo do cenário nacional e internacional, os preparativos para o Rally Piocerá 2023 estão a todo vapor. Faltando 46 dias para o início da 36ª edição de um dos principais eventos do off-road nacional, que será realizado de 23 a 27 de janeiro.
Rally Piocerá.
Foto: Reprodução.
Com roteiro pela Rota das Emoções, tradicional percurso turístico que inclui três estados: Maranhão, Piauí e Ceará, a largada será em Barreirinhas (MA), com passagem por Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) até chegar na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE).

Após os levantamentos dos trajetos, a organização está na fase da conferência por onde o rally passará. O Piocerá é a única prova do mundo que conta no mesmo evento com motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes. O roteiro terá cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados e aproximadamente 300 quilômetros a serem percorridos pelos atletas nas bicicletas. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Nas bikes, a disputa é de Cross-Country Stage Race (XCS).

Para os competidores, o momento também é de intensificar as preparações físicas. Já as equipes estão focadas na organização da logística, em traçar as estratégias e definir os apoios.

O evento conta além da competição com mais duas áreas de atuação: turismo e social. O Rally Piocerá 2023 oferece expedições turísticas sobre quatro ou duas rodas para que os aventureiros possam curtir as belezas, atrativos culturais e gastronômico da Rota das Emoções. É também no percurso levantado que serão realizadas as ações sociais, como distribuição de cestas básicas e consultas oftalmológicas através do projeto "De Olho na Trilha".

As inscrições para o Rally Piocerá 2023 seguem abertas e podem ser realizadas pelo site www.piocera.com.br. O Rally Piocerá 2023 tem o apoio das prefeituras de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) e Caucaia (CE). A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Organização do evento prepara arena oficial em Parnaíba

Segunda maior cidade do estado do Piauí, Parnaíba é uma das paradas da Rota das Emoções. É a base para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba, único em mar aberto das Américas. Um passeio de até 6 horas de duração, passando por dunas, ilhas, igarapés, e degustando um cardápio a base de camarão e peixe. A flora e a fauna são simplesmente deslumbrantes.
Rally Piocerá 2023 prepara arena oficial em Parnaíba.
Foto: Reprodução.
Na cidade, se encontra praia, museus e a bela Lagoa do Portinho. Comer crustáceo é programa obrigatório.

A organização do evento vai preparar uma arena oficial para receber o Rally Piocerá 2023, no dia 25 de janeiro.

Programação Rally Piocerá 2023

22/01 – Domingo – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas

23/01 – Segunda-feira – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional

24/01 – Terça-feira
Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 280 Km

Circuito Barreirinhas (MA)
Bikes: 75 km

25/01 – Quarta-feira
Parnaíba (PI) e Camocim (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 250 Km

Circuito Camocim (CE)
Bikes: 85 km

26/01 – Quinta-feira
Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 260 Km

Circuito Icaraí de Amontada (CE)
Bikes: 80 km

27/01 – Sexta-feira
Icaraí de Amontada (CE) a Cumbuco - Caucaia (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 225 Km

Circuito Cumbuco - Caucaia (CE)
Bikes: 70 km

Distâncias podem ser alteradas após levantamento e conferência dos percursos.

Postar um comentário

0 Comentários