Equipes da Defesa Civil estadual visitam áreas atingidas pelas chuvas em Piripiri e Parnaíba

De acordo com a secretária de estado da Defesa Civil, Norma Nogueira, serão mapeadas as situações de alagamento e de riscos nessas cidades

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ 
10h18. - Atualizada às 10h53.

Equipes da Secretaria de Estado da Defesa Civil realizam, nesta sexta-feira (27), diagnósticos situacionais, em caráter emergencial, nos municípios de Piripiri e Parnaíba, em razão das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias. O trabalho será realizado em conjunto com a Defesa Civil de cada município.

Veja também

Chuva forte provoca alagamentos e causa transtornos em Parnaíba nesta quarta-feira (25). 

Defesa Civil visita áreas atingidas pelas chuvas em Piripiri e Parnaíba. Foto: Defesa Civil.

Na manhã dessa quinta-feira (26), o deputado eleito Rubens Vieira (PT) protocolou um ofício junto ao governo do Piauí, para que a Defesa Civil fosse encaminhada aos municípios para acompanhar de perto a situação das áreas alagadas. Ele também esteve na Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC para solicitar apoio às famílias desabrigadas. O deputado também solicitou a criação de um Gabinete de Crise.

De acordo com a secretária de estado da Defesa Civil, Norma Nogueira, serão mapeadas as situações de alagamento e de riscos nessas cidades. “Vamos buscar esses dados sobre cada localidade, conversar com a população e com os órgãos sobre a necessidade de apoio do governo do estado e saber se há desabrigados; qual o número de pessoas nessa situação; se já estão alojados, dentre outras informações. Vamos fazer o diagnóstico para, a partir desses dados, realizar as ações necessárias”, disse a gestora.

Em Parnaíba, uma equipe da Secretaria de Governo também integrará a comitiva, que visitará os bairros mais atingidos: São José, Planalto de Monteserra The, Piauí, Bairro Nossa Senhora de Fátima e Bairro Nossa Senhora do Carmo.

Postar um comentário

0 Comentários