Andarilho que 'morava' em copa de árvore é levado para casa de acolhimento em Parnaíba

O morador de rua foi levado para a casa de acolhimento mantida pela Prefeitura de Parnaíba

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
22h07

A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, prestou assistência ao morador de rua que estava dormindo no topo de uma árvore na movimentada Avenida Deputado Pinheiro Machado, no bairro São Benedito, na tarde da última sexta-feira (28). Uma equipe de assistentes sociais e servidores da Sedesc foi até o local para ajudar o morador, convencê-lo a sair da árvore, bem como para encaminhá-lo aos programas da secretaria municipal para amparar sua situação de vulnerabilidade.

Morador de rua é encaminhado à assistência. Foto: PMP.

O morador de rua foi levado para a casa de acolhimento mantida pela Prefeitura de Parnaíba. A Sedesc mantém programas sociais para pessoas em situação de rua, a exemplo do Centro Pop, que oferece alimentação e espaço para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. 

O Centro Pop foi inaugurado pelo prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza. 

Morador de rua é encaminhado à assistência. Foto: PMP.

A política de proteção social da Prefeitura de Parnaíba se estende de crianças a idosos, com forte atuação da Sedesc no apoio aos mais vulneráveis no município de Parnaíba.

Postar um comentário

0 Comentários