Prefeitura de Parnaíba promove reunião entre diretores escolares e forças de segurança

De acordo com o Tenente-Coronel Erisvaldo Viana, até o momento, todas as informações sobre ataques às escolas no município de Parnaíba, não passaram de notícias falsas, e, nenhum incidente do tipo foi registrado

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ 
11h18

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã dessa sexta-feira (14), um encontro entre representantes das forças de segurança e diretores das escolas que compõem a rede municipal de educação.

Reunião entre diretores escolares é realizada em Parnaíba. Foto: Bruno Santana.

Durante o encontro, que contou com a presença do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Sr. Tenente-Coronel Erisvaldo Viana; do coordenador da Ronda Patrimonial, Carlos Magno; da secretária municipal de educação, professora Fátima Silveira, e os diretores das escolas que integram a rede municipal de educação, foram esclarecidos acerca das mais recentes decisões sobre a segurança de alunos e profissionais que atuam na rede.

Reunião entre diretores escolares é realizada em Parnaíba. Foto: Bruno Santana.

Tenente-Coronel Erisvaldo Viana. Foto: Bruno Santana.

De acordo com o Tenente-Coronel, até o momento, todas as informações sobre ataques às escolas no município de Parnaíba, não passaram de notícias falsas, e, nenhum incidente do tipo foi registrado.

Ainda segundo o comandante do 2º BPM, a Polícia Militar tem intensificado as rondas nas escolas públicas e particulares, inclusive com a visita de policiais às instituições escolares.

O coordenador da Ronda Patrimonial do município de Parnaíba, Sr. Carlos Magno, afirmou que, o trabalho em parceria com a Polícia Militar, tem logrado êxito em inibir que ataques como acontecido em diversas cidades do país tenham sido replicados em Parnaíba.

Coordenador da Ronda Patrimonial. Foto: Bruno Santana.

Para a secretária de educação, professora Fátima Silveira, o momento é de cautela, sem pânico, mas com tranquilidade e confiança nas forças de segurança.

O Tenente-Coronel informou que não há motivos para que pais deixem de enviar seus filhos às escolas, mas, pediu que haja uma maior interatividade entre pais e alunos, no sentido de observar possíveis comportamentos alheios à normalidade de comportamento.

Segundo a prefeitura, atendendo a uma determinação do prefeito Mão Santa, tem-se trabalhado em confeccionar um plano de ação envolvendo uma equipe multiprofissional para apoio a alunos, pais e profissionais, e, prevenção a delitos ocorridos nas escolas públicas municipais.

Postar um comentário

0 Comentários