Sem ilícitos no sistema prisional do Piauí, Sejus encerra Operação Paixão de Cristo

Ação contou com policiais penais das 17 unidades e grupos como Grupo Tático Prisional, Comando de Operações Prisionais e Núcleo de Operação com Cães

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h07

A Secretaria de Justiça do Piauí, por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária - DUAP, concluiu, nessa sexta-feira (07), a Operação Paixão de Cristo no sistema prisional piauiense. O saldo da operação é a presença de nenhum ilícito nas unidades penais do estado.

Notícia relacionada

Secretaria de Justiça inicia operação Paixão de Cristo nos presídios do Piauí. 

Sejus encerra Operação Paixão de Cristo. Foto: divulgação/Sejus.

A Operação Paixão de Cristo consistiu em vistorias minuciosas e estruturais nas 17 unidades penais do estado. Para o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, o Policial Penal Reginaldo Moreira, a operação teve o saldo esperado e serviu para integrar as forças de segurança.

Sejus encerra Operação Paixão de Cristo. Foto: divulgação/Sejus.

“Resultado extremamente positivo. Demonstra que há um controle rigoroso tanto do acesso quanto da saída desses internos das nossas unidades. Agradecemos a cada policial penal pelo compromisso com a farda em tentar fazer da melhor maneira o seu trabalho. Compartilho esse agradecimento às demais forças de segurança como a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal de Teresina e a Polícia Militar que estiveram ombreadas nessa missão. Esse foi um marco de tantas outras missões que virão. Foi uma ação inédita, porquê foi a primeira vez que pudemos fazer uma ação integrada usando cães farejadores. Isso demonstra a integração e o compromisso de todos nós com toda a sociedade”, frisou Reginaldo Moreira.

Postar um comentário

0 Comentários