PF deflagra "Operação Formação Legal 2" e fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes

Essa é uma operação de âmbito nacional

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
07h36

A Polícia Federal realizou nessa quarta-feira (28), a "Operação Formação Legal 2" para fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes. Ao longo do dia, foram fiscalizadas 259 escolas de vigilantes em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais. Esse número representa 87% das empresas de curso de formação existentes no país.

PF deflagra "Operação Formação Legal 2". Foto: divulgação/PF-PI.

Essa é uma operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada, e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada e Delegacias Descentralizadas de todo o país, de forma simultânea.

Durante a ação, os policiais verificaram a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.

PF deflagra "Operação Formação Legal 2". Foto: divulgação/PF-PI.


PF deflagra 'Operação Formação Legal 2". Foto: divulgação/PF-PI.

As empresas autuadas por quaisquer regularidades administrativas poderão, após regular processo administrativo, sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.

No Piauí, os Policiais Federais realizaram a fiscalização simultânea da regularidade das atividades desenvolvidas pelas empresas de curso de formação de vigilantes da Circunscrição da Delegacia de Controle de Segurança Privada, com objetivo de contribuir para a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Postar um comentário

0 Comentários