Fluminense-PI é derrotado para o Cordino e é lanterna do Grupo A2 do Brasileirão Série D

O duelo foi no último sábado (01) pela 11ª rodada, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda-MA

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
18h19. - Última atualização às 19h34.

O Fluminense-PI foi derrotado por 2 a 0 para o Cordino, do Maranhão, e caiu para a lanterna do Grupo A2 do Brasileirão Série D. O duelo foi no último sábado (01) pela 11ª rodada, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda-MA.

Fluminense-PI é derrotado para o Cordino. Foto: divulgação/Cordino E.C.

Primeiro tempo

Jogando dentro de casa, o Cordino começou a controlar as ações da partida. O time maranhense criava suas oportunidades pelo meio de campo, com chutes de fora da área. Em uma dessas oportunidades, o meia Victor Viana obrigou ao goleiro Jeferson a fazer grande defesa. Por sua vez, o Fluminense-PI chegava com jogadas oriundas das laterais para o meio. Gabriel Vieira foi o jogador mais acionado do Tricolor. No mais, a Onça conseguiu ser superior ao adversário, mas não foi efetiva.

Segundo tempo

Como ocorreu na primeira etapa, o Cordino continuou ditando o ritmo do jogo. A entrada do meia Ulisses e do atacante Debu melhoraram o desempenho da Onça na partida. A pressão da equipe maranhense foi ter resultado aos 13 minutos, quando Debu fez jogada individual, tocou para Ulisses, que chutou na saída de Jeferson para abrir o placar em Barra do Corda. O Fluminense-PI não conseguiu esboçar nenhum sinal de reação, ao contrário, o Vaqueiro viu o Cordino administrar e ampliar sua vantagem. No final do jogo, Ulisses, batendo pênalti, sacramentou o triunfo maranhense.

Como fica

Com este resultado, a Onça deixou a lanterna, foi a 10 pontos, e ficou na sexta posição da tabela da chave. O Vaqueiro permaneceu com oito pontos e voltou para última posição.

Próximo compromissos

Na 12ª rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Cordino vai enfrentar o Maranhão, no próximo sábado (08), às 16h, no estádio Castelão, em São Luís. Por sua vez, o Fluminense-PI vai ter pela frente o Parnahyba, no próximo domingo (09), às 15h30, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

Postar um comentário

0 Comentários