Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito de homicídio em Parnaíba

A ação foi feita pela 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h40

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na tarde dessa terça-feira (19), uma operação com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão no bairro Frei Higino e Conjunto Broder Viller na cidade de Parnaíba.

Viatura da Polícia Civil do Piauí.
Imagem ilustrativa: arquivo/infocopiaui.com.

A ação foi feita pela 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT de Parnaíba com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí - FICCO.

Na ação, foi preso um homem identificado como Luís Carlos de Sousa, de 20 anos. Segundo o delegado Maikon Kaestner, responsável pela área de homicídios da DFHT de Parnaíba, o preso é autor dos disparos que matou Francisco Luan dos Santos Moreira, no mês de julho deste ano, ocorrido também em Parnaíba.

"O autor dos disparos é de alta periculosidade e contra ele já havia outro mandado de prisão, também por homicídio. A morte foi motivada por desavenças internas dentro de uma facção criminosa”, completou o delegado.

Luís Carlos de Sousa (suspeito).
Foto: reprodução/Blog do Coveiro.

O crime

No fim da manhã do dia 04 de julho, um homicídio foi registrado na Avenida Armando Cajubá, no bairro Santa Luzia em Parnaíba.

De acordo com informações obtidas pelo infocopiaui.com, a vítima foi identificada como Francisco Luan dos Santos, vulgo 'Tubão', que era natural da cidade de Cocal, e tinha 31 anos de idade.
 
Francisco Luan dos Santos (vítima).
Foto: reprodução.

Ainda de acordo com as informações, o homem estaria prestando serviço como pedreiro em um bar, momento em que foi abordado por dois criminosos, cada um em uma motocicleta, e efetuaram vários disparos.

A vítima ainda tentou correr, mas foi alcançado e caiu, indo a óbito no local. Ainda foram encontradas cerca de 18 cápsulas de pistola .380 na cena do crime, contudo seis tiros acertaram a vítima. Os tiros, em sua maioria, atingiram a região das costas.

Postar um comentário

0 Comentários