Casal suspeito de realizar vários furtos em Parnaíba é preso dentro de ônibus no Ceará

O casal estava seguindo para Fortaleza e posteriormente iriam para Belém, capital do estado do Pará

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
22h51. - 07h58.

Na tarde desta terça-feira (06), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em trabalho conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, seccional de Parnaíba, prendeu em flagrante um homem e uma mulher que estavam em posse de vários aparelhos celulares com restrição de roubo e furto. As prisões aconteceram dentro de um ônibus no município de Umirim, no estado do Ceará.

Casal é preso dentro de ônibu.
Foto: divulgação.

O gerente de Operações e Investigações Criminais da Secretaria de Segurança Pública, Igor Alves, afirmou que o casal faz parte de uma quadrilha interestadual que atua em grandes eventos nos estado do Piauí e Ceará. “Os presos são oriundos do estado do Pará e no último fim de semana estiveram em uma grande festa carnavalesca realizada em Teresina, onde furtaram vários celulares. Após a prática criminosa, eles se deslocaram para o Ceará onde iria acontecer outro grande evento. Essa quadrilha havia realizado vários furtos em Parnaíba, por isso as equipes já estavam fazendo o trabalho de monitoramento dos mesmos. Na data de hoje, nos deslocamos para Umirim e conseguimos realizar as prisões”, explicou Igor Alves.

A mulher estava com alguns celulares que haviam sido furtados em Teresina e outros em Umirim. O casal estava seguindo para Fortaleza e posteriormente iria para Belém, capital do estado do Pará.

Mulher é presa suspeita de furto.
Foto: divulgação.

Homem é preso suspeito de furto.
Foto: divulgação.


Igor Alves ainda destacou que a Superintendência de Operações Integradas (SOI) desenvolve um trabalho de recuperação de aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos, realiza a restituição a seus proprietários e também presta apoio policial em grandes eventos, através da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).

A ação contou com o apoio da Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil do Piauí, da CORE e Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará e do 1º Batalhão da Polícia Militar do Ceará.

Agentes que participaram da ação policial.
Foto: reprodução.

Postar um comentário

0 Comentários