Polícia cumpre mandado judicial, prende irmãos e apreende revólver em Ilha Grande

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos irmãos, sendo conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso

DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
22h14

Policiais Militares do 2º BPM, através do Serviço de Inteligência, cumpriram um mandado judicial e apreenderam uma arma de fogo por volta das 12h desta sexta-feira (09) em Ilha Grande, no litoral do Piauí. O fato ocorreu na Rua Projetada Nº 09, no bairro Baixão. Os conduzidos foram identificados como Elessandro Nicolau de Sousa, de 31 anos, e seu irmão Fernando Nicolau de Sousa, de 27 anos.

De acordo com as informações obtidas pelo infocopiaui.com, as equipes de inteligência recebiam denúncias diariamente dando conta de que os irmãos estariam andando armados, pela rua onde moram. Contra Elessandro já havia um mandado de prisão com base no crime de homicídio, entretanto, ele não sabia que havia algo contra ele.

Diante das informações, o Serviço de Inteligência, juntamente com as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Força Tática, todos sob o comando do Coronel Erisvaldo Viana, foram até ao local.

Quando as equipes chegaram à Rua Projetada Nº 09, Fernando rapidamente se dirigiu ao quintal da residência, e voltou, sendo abordado por parte das equipes e contido. No quintal, os policiais encontraram um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições de mesmo calibre, que estava próximo da porta da cozinha. Alessandro também estava na residência, quando avistou as viaturas policiais, tentou empreender fuga, pulando uma cerca, e caindo próximo de um policial militar.

Arma de fogo é apreendida, com munições.
Foto: divulgação/PM-PI.

Ainda de acordo com as informações, Elessandro e Fernando tinham sido flagrados andando em uma motocicleta CB250F Twister, de cor vermelha, com suspeita de que tenha sido tomada de assalto próximo ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, onde o proprietário além de ter sua moto subtraída, foi vítima de disparos de arma de fogo. O caso aconteceu no dia 11 de janeiro de 2024.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos irmãos, sendo conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Elessandro Nicolau de Sousa.
Foto: reprodução.

Fernando Nicolau de Sousa.
Foto: reprodução.

Postar um comentário

0 Comentários