Polícia Militar descobre ponto de extração ilegal de madeira em fazenda na cidade de Caxingó

A ação acorreu nessa quarta-feira (28) e contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h29. - Atualizada às 21h52.

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), descobriu um ponto de extração ilegal de madeira na zona rural de Caxingó, região norte do estado. A operação resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de espingardas, rifle, munições e um caminhão. A ação ocorreu nessa quarta-feira (28/02) e contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

PM descobre ponto de extração ilegal de madeira.
Fotos: divulgação.

Após receber uma série de denúncias que relatavam a existência de extração ilegal de madeira em uma fazenda localizada no povoado Mucambo, zona rural de Caxingó, policiais se deslocaram para averiguar a veracidade da denúncia. Ao chegarem ao local, o fato foi comprovado. De imediato, foi localizado um caminhão modelo Mercedes Benz, de cor vermelha, repleto de carga ilegal de madeira. O motorista do veículo, de iniciais R.A.S., foi preso em flagrante.
 

Durante a abordagem no local, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22 e 4 (quatro) munições calibre 36 intactas foram encontradas. Com isso, o motorista, as armas e o caminhão foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos.



Postar um comentário

0 Comentários