Audiência discute situação de animais encontrados nas dependências do Abrigo São José

Conforme o promotor, entre as deliberações, ficou encaminhado que a SASC deveria entrar em contato Semarh para providenciar a castração dos bichos

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
19h22

O Ministério Público do estado do Piauí (MPPI), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, realizou audiência nessa terça-feira (09/04) para discutir a situação de animais que estão nas dependências da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Abrigo São José, em Parnaíba.

Abrigo São José, em Parnaíba.
Foto: reprodução/Parnaíba em Nota.

Conforme o promotor de Justiça Ruszel Cavalcante, entre as deliberações, ficou encaminhado que a Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) deveria entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) para providenciar a castração dos bichos, com a utilização do castramóvel. Além disso, conforme discutido na audiência, a SASC deve promover modificações na estrutura do refeitório do abrigo para que os idosos não sejam incomodados pelos animais durante as refeições.

Audiência realizada pelo Ministério Público.
Fotos: divulgação/MP-PI.

Já a 3ª Promotoria de Justiça se responsabilizou por entrar em contato com representante do Centro de Zoonozes de Parnaíba solicitando apoio no que diz respeito à vigilância ambiental em saúde, de modo a envolver a municipalidade, que já iniciou o processo de castração desses animais, para dar continuidade ao processo de tratamento.


Também ficou acordado que, posteriormente, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Subseção Parnaíba trabalhará em parceria com o abrigo para promover campanhas de adoção.

Além do representante do Ministério Público do estado do Piauí, estiveram presentes o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Parnaíba, Rômulo Santos; a representante da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Subseção de Parnaíba, Lina Mello; e o coordenador do Abrigo São José, Silas Silva. Também participou, virtualmente, uma representante da Secretaria de estado da Assistência Social e Cidadania (SASC), Edilene França.

Postar um comentário

0 Comentários