Homem é condenado a 14 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado em Luís Correia

A defesa chegou a requerer a absolvição, tentando modificar a condição de coautor para partícipe

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
18h38

O Ministério Público do estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Luís Correia, obteve a condenação de réu a 14 anos e três meses por homicídio qualificado. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na última terça-feira (02/04), no município de Luís Correia, no litoral piauiense. O promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, titular da Promotoria de Justiça de Luís Correia, foi quem atuou no caso.

Na ação penal consta Manoel de Jesus Sampaio de Oliveira como autor do crime que resultou na morte de Eduardo Bruno Sobrinho Ferreira. Na acusação, o Ministério Público pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, com emprego de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e perigo comum (Art. 121, §2º, III e IV, do Código Penal).

NOTÍCIA RELACIONADA

A defesa chegou a requerer a absolvição, tentando modificar a condição de coautor para partícipe. No entanto, o Tribunal do Júri reconheceu a autoria do delito praticado pelo réu e proferiu sentença contra o denunciado, acatando o pedido do Ministério Público e reconhecendo as duas circunstâncias qualificadoras do crime.

O crime

Eduardo Bruno Sobrinho Ferreira, que tinha 31 anos, foi morto com cerca de quinze tiros na tarde do dia 11 de setembro de 2022, na Travessa Padre Vieira, no bairro Nossa Senhora da Conceição em Luís Correia, no litoral do Piauí. O homem foi morto nas proximidades do Mercado do Peixe.

Homem foi morto a tiros na cidade de Luís Correia.
Foto: J. Marcos.

De acordo com informações do Tenente Rodrigues da Polícia Militar do Piauí, dois criminosos estavam trafegando em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, quando encontraram a vítima e efetuaram vários disparos contra o homem. No local foram encontrados dez estojos de pistola ponto 40.

Postar um comentário

0 Comentários