Van desgovernada atropela grupo de alunos e mata uma criança em Joaquim Pires

Uma das crianças atropeladas está em estado grave e deverá ser transferida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h58. - Atualizada em 23/05, às 07h39.

No início da tarde desta quarta-feira (22/05), uma van escolar desgovernada atropelou um grupo de alunos que estavam na frente da Unidade Escolar Clarindo Lopes, localizada na Rua Porteirinha, no Centro da cidade de Joaquim Pires, no norte do Piauí. Um adolescente identificado como Leandro Dionizio de Carvalho, 12 anos, morreu no local. As informações são da Revista AZ.

Van desgovernada atropela alunos em Joaquim Pires.
Fotos: reprodução/Revista AZ.

A Revista AZ apurou que ao menos cinco estudantes foram atingidos pelo veículo, que só parou ao colidir contra um poste. Os alunos aguardavam a abertura dos portões da escola para o início das aulas, quando a tragédia aconteceu próximo das 13h. Os demais feridos foram socorridos para a Unidade Mista de Saúde da cidade. Uma das crianças atropeladas está em estado grave e deverá ser transferida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.


Ainda não se sabe as causas o acidente. A informação preliminar é de que o veículo teria perdido os freios e descido uma ladeira e atropelou os alunos que estavam na calçada do colégio. A Polícia Militar isolou o local e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.



Prefeitura de Joaquim Pires emite nota de pesar

Nesta quarta-feira, 22/05, um veículo que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino perdeu o controle e, desgovernado, acabou vitimando alunos da rede municipal, nas proximidades da Unidade Escolar Clarindo Lopes. Neste momento de dor, manifestamos nosso mais profundo pesar, solidarizando-nos com as vítimas, familiares, servidores e demais agentes públicos.

Além de oferecer todo o suporte às famílias das vítimas, a gestão municipal acompanhará as apurações com o objetivo de - eventualmente - tomar as medidas legais cabíveis.

Em razão do ocorrido, as atividades letivas da rede de ensino local ficarão suspensas por dois dias. Será, ainda, decretado luto oficial no âmbito da administração municipal por três dias.

 

Atenciosamente

Genival Bezerra da Silva
Prefeito municipal

Leda Maria Correia de Miranda da Silva
Secretária municipal de educação

Postar um comentário

0 Comentários