ENCONTRADO / Polícia Civil prende cabeleireiro acusado de mandar matar comerciante em Parnaíba

O crime aconteceu no dia 12 de março de 2020

Policiais civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Parnaíba, capturaram nesta manhã de sexta-feira (5), na cidade cearense de Barroquinha, que fica localizada aproximadamente 83 quilômetros de Parnaíba, o cabeleireiro Wellysson Torcato Lopes, 31 anos.

Acusado / Imagem: Portal Litoral Notícias
Ele foi apontado e indiciado como mandante da morte do comerciante José Alves de Sousa, o 'Caxingó', ocorrido em março deste ano, na frente de seu estabelecimento comercial, na Av. Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, em Parnaíba.

Ao ser preso, foi enviado para Central de Flagrantes em Parnaíba. 

Dois menores já haviam sido capturados como executores.

RELEMBRE O CASO:

O comerciante José Alves de Sousa, conhecido como 'Caxingó' foi morto com dois tiros no peito na manhã do dia 12 de março (quinta-feira), após uma suposta tentativa de assalto no seu estabelecimento comercial, na avenida Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí.

José Alves de Sousa, vítima / Imagem: Portal Litoral Notícias
De acordo com populares, dois suspeitos em uma motocicleta chegaram ao local e anunciaram o assalto. O empresário reagiu e foi alvejado. Em seguida, a dupla empreendeu fuga com destino ignorado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e encaminhou a vítima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas José Alves de Sousa não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada, seguiu em diligência com o objetivo de capturar os suspeitos, onde por volta das 12h30 do mesmo dia do fato, um dos menores foi apreendido por participação no crime, pois foram dois os executores, o outro havia conseguido escapar.

No final da tarde do dia 25 de março, o outro menor que havia conseguido fugir da captura policial foi apreendido acusado de ser o atirador que tirou a vida do comerciante José Alves de Souza. O menor foi apreendido na comunidade Brejinho, na zona rural de Luis Correia (PI). 

O assassinato teria sido uma execução, crime de mando. O menor já teria confessado quem foi o mandante que seria um ex-morador do prédio onde funcionava o comércio do 'Caxingó'.

Da redação
EDIÇÃO: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários