TV Jornal de Teresina será a 2ª afiliada da TV Cultura no Piauí

A emissora paulista já tem sinal na região norte do estado, através da TV Costa Norte de Parnaíba

Logomarcas TV Jornal e TV Cultura
A TV Jornal de Teresina, o canal 20, será a mais nova afiliada da TV Cultura. A partir do dia 4 de julho a programação das duas emissoras estará em cadeia, onde a programação regional será mantida até 13h. Depois o telespectador será brindado com programas de grande audiência nacional, como o Roda Viva, Repórter Eco, Castelo Rá-Tim-Bum e mais.

Ao todo, a TV Cultura, através da Fundação Padre Anchieta, tem uma grade de mais de 40 programas e está presente em todo o Brasil, sendo o Piauí, com a TV Jornal e TV Costa Norte de Parnaíba, a qual já disponibiliza a programação da emissora paulista para a região Norte do Piauí.

Em uma tendência “glocal”, isto é, unindo conteúdos globalizados com a realidade da grande Teresina, a TV Jornal complementa a programação da TV Cultura com as especificidades que o público local merece.

Para Fábio Borba, diretor de redes de afiliadas da TV Cultura, esta é uma união positiva para o público. “É a união de duas grandes emissoras. A TV Cultura é reconhecida nacional e internacionalmente por sua qualidade na programação educativa, infantil, jornalística, esportes, entretenimento. A TV Jornal é conhecida pela força na produção de conteúdos locais. As duas emissoras unem experiências, capacidade técnica e artística das duas equipes com um objetivo comum: levar uma programação de qualidade para toda a grande Teresina, a população será a maior beneficiada”, aponta.

A TV é o veículo de comunicação que mais chega nas casas das pessoas. “As pessoas fazem cada vez mais o uso, a pandemia mostrou a essencialidade da televisão. Continua sendo uma ferramenta de informação e entretenimento. A televisão consegue levar educação para a casa das pessoas”, complementa Fábio Borba.

Fonte: Lucrécio Arrais - Meio Norte
Edição: Eduardo Machado

Postar um comentário

0 Comentários