As equipes de inteligência da Polícia Militar realizaram diligências em dois endereços, ambos na mesma rua
Da REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h54
Na tarde dessa quarta-feira, 08 de setembro, por volta das 17h, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar realizou uma ação que resultou na apreensão de drogas e na condução de duas pessoas, no bairro João XXIII, em uma área conhecida como 'Morro do Carcará', em Parnaíba.
Durante a operação, os policiais localizaram Carlos Eduardo, de 41 anos, conhecido como “Mineirinho”, e a senhora Emerita Oliveira dos Santos, de 61 anos. Segundo as informações levantadas, "Mineirinho" já havia sido preso anteriormente duas vezes na mesma rua, em 2021 por cumprimento de mandado de prisão pelo crime de homicídio e em 2023 por tráfico de drogas e posse ilegal arma de fogo.
O suspeito exercia a função de “disciplinador” de uma facção criminosa na região. As equipes de inteligência da Polícia Militar realizaram diligências em dois endereços, ambos na mesma rua.
No segundo imóvel, onde residia a senhora de 61 anos, foram encontrados um tablete de maconha prensada, uma balança de precisão e diversos pinos de cocaína vazios. As investigações apontam que a residência da mulher era utilizada para guardar o entorpecente, e "Mineirinho" se deslocava até o local apenas quando havia clientes.
![]() |
| Serviço de inteligência da PM apreende drogas. Foto: reprodução/Portal do Catita. |
Diante dos fatos, os dois foram detidos e encaminhados, com o apoio de uma viatura do 27º BPM, à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.
![]() |
| Carlos Eduardo (preso). Foto: reprodução/Portal do Catita. |
A Polícia Militar destaca que o trabalho de inteligência tem sido fundamental no combate à criminalidade, permitindo a identificação, localização e prisão de indivíduos envolvidos em ilícitos. A atuação do Serviço de Inteligência tem reforçado a segurança, contribuindo diretamente para a manutenção da ordem pública.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar ressalta que denúncias sobre foragidos, organizações criminosas, tráfico de drogas e crimes em geral podem ser feitas através do Instagram. A identidade do denunciante será preservada.

