Até o momento, o prefeito Felipe Ribeiro não se manifestou oficialmente
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
23h03
Em uma decisão rápida e unânime, a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí (PT-PI) anunciou, no fim da manhã dessa sexta-feira (19), a suspensão da filiação do prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro. A medida ocorre após a repercussão de um vídeo em que o gestor declara apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP) para o pleito de 2026.
![]() |
| Felipe Ribeiro e Ciro Nogueira. Foto: reprodução. |
A decisão foi tomada durante reunião extraordinária na sede do partido, na capital piauiense. O PT considera a atitude de Ribeiro como infidelidade partidária, uma vez que Ciro Nogueira é o principal opositor político das gestões do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula.
Em nota assinada (veja nota abaixo) pelo presidente estadual da sigla, Fábio Novo, o partido reforçou que a postura do prefeito fere as diretrizes internas ao se alinhar com o expoente do Progressistas no estado.
O processo foi encaminhado ao Conselho de Ética do partido, que avaliará possíveis sanções permanentes, como a expulsão.
NOTA AO PÚBLICOA Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí, em reunião extraordinária ocorrida no final da manhã de hoje (19), na sede do partido, em Teresina, decidiu, por unanimidade, suspender, por 60 dias, a filiação do prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, por infidelidade partidária, após o petista ter gravado vídeo declarando que votará em Ciro Nogueira (PP), para o Senado, nas eleições de 2026, mesmo Ciro sendo o principal adversário dos governos Rafael e Lula. O caso agora será remetido para o Conselho de Ética do partido.Fábio NovoPresidente do PT Piauí
