O caso agora segue sob investigação das autoridades competentes, que buscam identificar a motivação e os autores do homicídio
Por EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
A violência voltou a assustar os moradores do bairro Cearazinho, em Luís Correia, na noite desse domingo (1). Um homem identificado como Israel da Silva Pinheiro, conhecido popularmente como "Nego", foi assassinado a tiros após ter sua residência invadida por criminosos armados.
![]() |
| Homem é retirado de casa por criminosos e executado. Foto: divulgação/PM-PI. |
De acordo com o relatório do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia), o crime ocorreu por volta das 21h. Testemunhas e familiares relataram à polícia que três indivíduos encapuzados invadiram a residência de Israel, localizada na Rua José Ferreira Veras.
Os criminosos, que portavam armas de fogo — incluindo uma arma longa —, renderam todos os presentes no imóvel. Durante a ação, o grupo chegou a subtrair três aparelhos celulares das vítimas.
Sob ameaças, os familiares foram obrigados a se trancar em um dos quartos da casa. Os agressores afirmaram que "levariam Israel apenas para uma conversa". No entanto, ao saírem do imóvel e dobrarem uma rua à esquerda, os criminosos efetuaram diversos disparos contra a vítima.
Israel da Silva Pinheiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, os suspeitos fugiram a pé em direção ignorada.
Equipes da Força Tática foram acionadas via Copom e realizaram varreduras em toda a região do Cearazinho, mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a perícia e a remoção do corpo. O caso agora segue sob investigação das autoridades competentes, que buscam identificar a motivação e os autores do homicídio.
