Pular para o conteúdo principal

Pastor parnaibano morto no DF disse ter praticado homicídio e que “cheirava pó”

Religioso era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele era acusado de cometer um homicídio em Parnaíba

Pastor Francisco Antônio dos Santos Marques. - Foto: Metrópoles.
Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos de idade, pastor assassinado no momento em que realizava uma pregação evangélica na manhã desse domingo (04/10), na QS 11, no Areal, em Águas Claras, apresentava um “passado inserido no mundo do crime”, como ele mesmo afirmava em testemunhos.

O homem era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele era acusado de cometer um homicídio em Parnaíba, Piauí, sua cidade natal.

“Fui árvore verde por muito tempo: latrocída, homicída, pistoleiro, assaltante. Cheirava 30 gramas de cocaína por dia e andava com uma ponto 40 na cintura”, declara em um dos trechos. 

Confira o trecho:
Pregação evangélica onde o pastor afirma ter praticado homicídio. - Vídeo: Metrópoles.
O assassinato aconteceu na Igreja Assembleia de Deus voz do Calvário. O religioso foi atingido pelas costas, no momento em que estava de joelhos, em oração. Uma mulher que participava da celebração também foi atingida, de raspão, e não corre risco de morte.

Segundo a PCDF, o suspeito entrou no templo, armado e efetuou diversos disparos. Testemunhas prestaram depoimento na delegacia, mas até a última atualização desta reportagem, o suspeito não havia sido localizado.

Câmeras de segurança filmaram o autor fugindo logo após o homicídio. As imagens são analisadas pelos investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), responsável pelo caso.

O crime do qual Francisco era acusado ocorreu em 2016. De acordo com a sentença proferida pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Maria Ivani de Vasconcelos, o pastor, em 3 de abril daquele ano, por volta das 20h30, atirou e matou Lucas da Silva Gomes.
Mandado de prisão em desfavor do pastor assassinado no Distrito Federal. - Foto: Metrópoles.
Uma mulher identificada como Jeane Silva Marques também ficou ferida à época. Ela precisou passar por diversas cirurgias que acabaram causando incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias, além de deformidade permanente.

No dia do crime, após procurar informação sobre o casal, sabendo onde costumavam se encontrar, o denunciado chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado de uma pessoa não identificada, e esperou as vítimas em emboscada.

Jeane Silva viu o ex e foi até Lucas Gomes. Ela subiu na moto em que o namorado estava, mas Francisco se aproximou e começou a atirar contra o casal.

Jeane Silva Marques era casada com Francisco, mas no tempo dos fatos já estava separada havia mais de dois anos e não mantinha contato com o pastor. Não aceitando a separação, o homem começou a ameaçar a ex., dizia que não aceitava vê-la com outra pessoa.

De acordo com a magistrada, o acusado agiu por motivo fútil, uma vez que matou Lucas Gomes “pelo simples prazer de vê-lo morrer.” Além de tentar matar a mulher, por vingança ao ser desprezado por ela.

Ainda de acordo com o processo, o pastor agiu “mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido, haja vista após saber onde as vítimas se encontravam, os aguardou, em emboscada e, de arma em punho, deferiu-lhes vários tiros”.

Com informações; Metrópoles.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste site.

Governo do Piauí prorroga decreto e toque de recolher agora vai começar às 22h

A decisão do governador se deu após reunião com membros do Comitê Ampliado de Operações Emergenciais (COE) Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Thais Guimarães e Fábio Wellington, GP1. 19h21. - Última atualização às 19h40 Governador Wellington Dias. - Foto: Google. Após reunião com membros do Comitê Ampliado de Operações Emergenciais (COE) na tarde desta quarta-feira (03), o governador Wellington Dias (PT) decidiu prorrogar, com algumas alterações, o decreto que impõe medidas restritivas em todo o estado como forma de conter o avanço da covid-19 (coronavírus). A nova determinação vale até o dia 15 de março. Matéria relacionada: Governo do Piauí decreta toque de recolher e lockdown aos finais de semana. Continua depois da publicidade. Dentre as principais determinações está o lockdown parcial nos dois próximos finais de semana (06 e 07; 13 e 14 de março), ficando autorizados a funcionar apenas os serviços já determinados no decreto anterior. Uma alteração importante diz respeito

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa morta e outra ferida em avenida de Parnaíba

O condutor da motocicleta foi surpreendido por um automóvel após fazer uma conversão na via Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Nathalia Carvalho, GP1 06h57. Última atualização às 17h21. Colisão entre carro e moto na Av. Dr. João Silva Fiho. - Foto: Reprodução/WhatsApp. Uma jovem identificada como Giovanna Rodrigues Oliveira, de 21 anos de idade, morreu após colisão entre um carro e uma motocicleta na tarde desta quarta-feira (3). O acidente ocorreu na avenida Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí. Giovanna Rodrigues Oliveira (vitima fatal). - Foto: Reprodução/Rede social. Vítima fatal no local do acidente. - Foto: Reprodução/WhatsApp. Testemunhas informaram que a moto seguia pela avenida no sentido oeste-leste, quando colidiu na lateral do carro, que realizava uma conversão à esquerda. A vítima fatal estava na garupa de uma motocicleta que era conduzida por um homem identificado como Misael Ferreira Carvalho, que sofreu várias escoriações pelo c

Cartão postal, Árvore Penteada é alvo de vandalismo no litoral do Piauí; vídeo

Vândalos estão cortando as raízes da árvore que é um destino turístico do município de Luís Correia Por Eduardo Machado, In Foco. 08h41. Árvore Penteada, em Luís Correia. - Foto: Reprodução/WhatsApp. A Árvore Penteada, um dos cartões postais naturais mais visitados do litoral do Piauí está sendo alvo de vandalismo, e tendo suas raízes cortadas. O ponto turístico fica situado entre as praias de Coqueiro e Maramar, às margens da PI-116, no município de Luís Correia. As denúncias do crime ambiental já foram encaminhadas à gerente do meio ambiente, Liliana Souza; que juntamente com a secretária de turismo, Marília Passos; e o líder comunitário da região, senhor 'Coré', foram ao local verificar o impacto da ação e adotar as medidas necessárias. Veja vídeo: Visitante grava as raízes cortadas. - Vídeo: Reprodução/WhatsApp. A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem articulado junto ao Governo do Estado, projetos que tragam maior visibilidade à Árvore Pen

Jovem é assassinado a tiros em via pública na cidade de Parnaíba

O homicídio ocorreu no bairro São Vicente de Paula Por Eduardo Machado, In Foco. 08h22. - Última atualização às 18h47. Foto: Reprodução/WhatsApp. Um jovem identificado como Marcos Antônio de Araújo Gomes, de 21 anos de idade,  foi assassinado com cerca de dois tiros de revólver, na noite desta quinta-feira (4). O caso ocorreu no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.  Marcos Antônio de Araújo Gomes (vítima) - Foto: TV Costa Norte. Continua depois da publicidade. Segundo testemunhas, dois homens suspeitos estavam passando na rua, em uma motocicleta, quando efetuaram vários disparos, dois deles alvejando a vítima.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o homicídio. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba esteve no local e fez a remoção do corpo.

Após denúncia, PM recupera motocicleta e mulher é conduzida à delegacia em Parnaíba

Um suspeito empreendeu fuga ao avistar os policiais Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Jr. Catita, Portal do Catita. 11h08.  Motocicleta recuperada pela Polícia Militar. - Foto: Portal do Catita. Uma patrulha da Polícia Militar foi acionada na tarde desta terça-feira (2), para atender denúncia de uma motocicleta roubada, que estava em frente a uma residência situada na rua Paraná, bairro Bebedouro, em Parnaíba. Segundo informações, o veículo havia sido tomado de assalto na noite da última segunda-feira (01), no bairro João XXIII. A guarnição composta pelos cabos Rafael, Haroldo e soldado Nascimento, ao chegar no endereço encontraram um suspeito já conhecido da polícia. O indivíduo empreendeu fuga, permanecendo no local sua companheira – que não teve sua identidade revelada, e foi conduzida à Central de Flagrantes, juntamente com a motocicleta e um porção de substância amarela análoga ao crack. Porção análoga ao crack. - Foto: Portal do Catita. Foi lavrado o termo de exibição