Pular para o conteúdo principal

Mesmo com duas prisões decretadas, TJ manda soltar acusado de tráfico de drogas

O relator foi o desembargador Edvaldo Pereira de Moura. Nos autos foi destacado que não existem os motivos concretos para a prisão preventiva do acusado

Material apreendido durante apreensão no último dia 11 de dezembro. - Foto: TV Antena 10.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concedeu dois habeas corpus a Bruno Leonardo Pereira Prado, preso na última sexta-feira (11) durante operação da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (Depre) em Barra Grande, acusado de tráfico de drogas. As decisões foram dadas no último dia 12 de dezembro.

RELEMBRE O CASO:
Bruno Leonardo Pereira Prado (acusado). - Foto: TV Antena 10.

O relator foi o desembargador Edvaldo Pereira de Moura. Nos autos foi destacado que não existem os motivos concretos para a prisão preventiva do acusado. Assim, duas decisões foram derrubadas, uma que foi decretada pela juíza Cassia Lage de Macedo da Comarca de Luís Correia e outra pelo juiz Luís Henrique Moreira Rego, da Central de Inquéritos de Teresina.

“Como se observa, para a decretação da prisão preventiva, não basta a constatação da materialidade do crime e dos indícios veementes de autoria, sendo imprescindível também que seja demonstrada a existência de fatos que justifiquem a sua imposição, notadamente o perigo ocasionado pelo estado de liberdade do imputado, bem como a insuficiência de outras medidas cautelares. Ocorre que, no caso dos autos, entendo que não se encontram preenchidos tais requisitos, mesmo porque se mostram insuficientes ambos os argumentos utilizados pelo magistrado para o deferimento do pedido de prisão preventiva com base na garantia da ordem pública, a saber, o aparente modus operandi e a suposta existência de procedimentos criminais anteriores por tráfico, que não constam na pesquisa realizada, à exceção de uma ação penal de 2018, que se encontra em regular andamento”, destacou.

Com a decisão, foi determinada a soltura imediata de Bruno Leonardo Pereira Prado com algumas medidas cautelares, assim, ficou decidido o comparecimento a todos os atos processuais para os quais for intimado, bem como comparecimento em juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades, até o término da instrução processual; a proibição de se ausentar da comarca, sem prévia autorização judicial ou mudar de endereço sem prévia comunicação ao juízo da ação penal de origem, até o término da instrução processual e o recolhimento domiciliar, no endereço indicado em seu pedido de liberdade provisória, no período noturno, das 20h (vinte horas) às 6h (seis horas), inclusive feriados e fins de semana, até o término da instrução processual.

Depre

De acordo com o delegado da DEPRE, Eduardo Aquino, as decisões foram dadas durante um plantão do desembargador. Ele destacou que o acusado possuía elementos suficientes para as duas prisões preventivas que foram decretadas pela Justiça.

“Nós levantamos provas contra ele e representamos pela prisão preventiva e pedimos buscas nos endereços dele e de um amigo dele. Na sexta deflagramos a operação e demos cumprimento ao mandado de prisão e aí encontramos mais entorpecentes e mais de R$ 10 mil em dinheiro, com isso ele foi autuado em flagrante e submetido para audiência de custódia e a juíza decretou sua prisão preventiva, porém durante um plantão o desembargador concede dois habeas corpus e derrubou as preventivas”, relatou.
Com informações: Davi Fernandes e Brunno Suênio/GP1.
Edição In Foco: Eduardo Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste site.

Homem morre após ser esfaqueado por vizinho durante briga, em Ilha Grande

A motivação do homicídio teria sido uma briga pessoal durante uma bebedeira. Porém, não há detalhes sobre o caso no momento Um homem de 54 anos de idade, identificado pela iniciais de su nome R.O.C., morreu após ser esfaqueado por um vizinho no início da noite de domingo (10), na Rua São Paulo, na cidade de Ilha Grande, litoral do Piauí. A vítima foi atingida com golpes na região da testa e do abdômen.  A motivação do homicídio teria sido uma briga pessoal durante uma bebedeira. Porém, não há detalhes sobre o caso no momento. Um homem identificado pelas iniciais de seu nome V.S.R, vulgo ‘Fanan’, teria desferido pelo menos duas facadas contra a vítima. Fotos: Reprodução/WhatsApp. A vítima ainda foi socorrida em uma ambulância, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O suspeito foi amarrado pelos moradores até a chegada da Polícia Militar. Após ser preso, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Parnaíba,

Acusado de matar desafeto em bebedeira já cometeu outro crime na cidade de Ilha Grande, Piauí

Contra ele já havia um mandado de prisão por homicídio qualificado por motivação fútil Valdemir de Sousa Rocha (acusado). - Foto: Portal do Catita. Policiais Militares da Força Tática de Parnaíba prenderam em flagrante delito por volta das 19hs deste domingo (10), o lavrador identificado como Valdemir de Sousa Rocha, de 58 anos de idade, residente na Rua São Paulo, nº 447, em Ilha Grande, litoral do Piauí.  Ele foi preso acusado de ter matado seu desafeto Renato de Oliveira Cardoso, de 52 anos de idade, com violentos golpes de faca, atingindo a região torácica da vítima, e cabeça.  MATÉRIA RELACIONADA. Homem morre após ser esfaqueado por vizinho durante briga, em Ilha Grande. Uma das facas foi usada pelo acusado para matar a vítima. - Foto: Portal do Catita. O acusado contou que estava bebendo cachaça serrana e que Renato provocou-lhe o chamando de 'fuleragem'. Ele revidou proferindo palavrões, daí começou a confusão já próximo de sua residência, localizada na Rua São Paulo, em

Polícia Federal cumpre 18 mandados contra a Secretaria de Saúde do Piauí

A investigação apura fraudes em processos de dispensa de licitação com recursos destinados ao combate do novo coronavírus, que totalizam R$ 33.725.000,00 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a fase ostensiva da investigação denominada "Operação Campanile" e está dando cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão em Teresina e mais quatro cidades em endereços ligados a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A investigação apura fraudes em processos de dispensa de licitação com recursos destinados ao combate do novo coronavírus. Fotos: Reprodução/WhatsApp. De acordo com a Polícia Federal, desde a decretação do estado de calamidade em razão da pandemia da C ovid-19 , foram firmados diversos contratos mediante dispensa de licitação entre a Sesapi e três fornecedoras de equipamentos hospitalares, medicamentos, insumos e estruturas modulares para instalação de hospitais temporários, custeados com recursos do Fundo Nacional de Saúde e Ministério

Em Luís Correia, homem morre após perder controle da motocicleta e bater a cabeça no chão

O Instituto de Medicina Legal removeu o corpo para a cidade de Parnaíba Um homem identificado como José Garcia da Costa morreu na tarde deste domingo, 10 de janeiro, após se envolver em um grave acidente no Povoado Baixa das Pedras, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí. De acordo com informações, o motociclista perdeu o controle da moto e bateu a cabeça ao cair no chão. Segundo testemunhas, a vítima estava em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva e acabou perdendo o controle da motocicleta marca/modelo Honda/Pop 110, de cor preta. Não há indícios de que o homem tinha ingerido bebida alcoólica. Fotos: Reprodução/WhatsApp. A Polícia Civil realizou a perícia no local do acidente e o Instituo de Medicina Legal (IML) removeu o corpo para a cidade de Parnaíba . Com informações: Piauí em Dia e Lourrany Meneses/GP1 Edição In Foco: Eduardo Machado.

Abastecimento de água será reduzido em Luís Correia e alguns bairros de Parnaíba nessa terça (19)

A Agespisa fará uma interligação de rede e será necessário reduzir o abastecimento de água Imagem meramente ilustrativa. - Foto: Google. Com o objetivo de melhorar o fornecimento de água no bairro São Vicente de Paula e entorno, em Parnaíba, a Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) vai fazer nessa terça-feira (19), uma interligação de rede de 500 mm para abastecer um sistema de reservação da área do bairro. Por conta do serviço, será necessário reduzir o abastecimento de água em 50%, o que vai atingir os bairro de Parnaíba localizados em áreas altas e a cidade de Luís Correia. O trabalho está programado para ser realizado das 7h às 16h e a regularização se dará de forma gradativa após a conclusão do serviço.