Caminhoneiro é autuado pela PRF por porte de droga pra consumo na BR 316

Além da droga, os policiais encontraram um dichavador de fumo e papel de seda

Por Eduardo Machado, In Foco.
21h57.
Imagem: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal.
Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite desta segunda-feira (19/07), um homem de 29 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Valença do Piauí-PI.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo marca/modelo Mercedez Benz/L 1113 que era conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h. Após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados cerca de 5,0 g de maconha e 41 comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte.

O condutor alegou que os comprimidos 'rebites' eram seus e que os comprou em 16 de julho de 2021 por R$ 100,00 (cem reais) em um posto de combustível em Feira de Santana-BA de um homem desconhecido; E que ingere tais comprimidos para se manter acordado por mais tempo, mas que não havia ingerido nenhum naquele dia. O jovem negou que a maconha e os demais apetrechos eram seus e alegou que pertenciam a um ajudante.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei nº 11.343/06 po porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano-PI para os procedimentos necessários. O condutor - que não teve sua identidade revelada, comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. Em decorrência da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse as 11 (onze) horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir viagem.

Postar um comentário

0 Comentários