Na BR 343, condutor inabilitado é preso com índice de embriaguez 33 vezes maior que o permitido

O homem de 43 anos, que conduzia a motocicleta Honda/ CG 125 também estava sem capacete de segurança

Por Eduardo Machado, In Foco.
16h22.
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal.
Policiais Rodoviários Federais efetuaram na noite desta sexta-feira (06/08), a prisão de um homem de 43 anos - que não teve sua identidade revelada, pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 343 no município de Piripiri, região norte do Piauí.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando flagraram o homem conduzindo, sem capacete de segurança, a motocicleta marca/modelo Honda/CG 125 que não ostentava placa de identificação. O condutor informou aos policiais que não possuía Carteira Nacional de habilitação (CNH) e, além disso, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 33 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Diante dessa situação, a motocicleta foi recolhida ao pátio contratado em razão de débitos pendentes e os policiais conduziram o homem até a Polícia Civil do município de Piripiri para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Postar um comentário

0 Comentários