Subseção da OAB-PI em Parnaíba é a 1ª do Brasil a ter um Posto do INSS

O Posto de Atendimento do INSS é exclusivo para a advocacia

Por Eduardo Machado, In Foco.
15h52.
A Subseção da OAB-PI de Parnaíba passou a contar, a partir desta terça-feira (03/08), com um Posto do INSS exclusivo para atendimentos da Advocacia. A solenidade de inauguração do espaço, que faz parte de um projeto de interiorização dos serviços da Ordem, aconteceu na Sede da Subseção e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.
Fotos: Divulgação/OAB-PI.
Com a inauguração, Advocacia parnaibana terá atendimento exclusivo, de segunda-feira a sexta-feira, inicialmente, das 8h às 13h. Será possível ter acesso aos serviços básicos do INSS, tais como: emissão de senha, histórico de consignado e de créditos, cnis, implantação de benefícios, dentre outros.

Durante o evento, o Presidente Celso Barros Coelho Neto afirmou que a abertura de mais um posto do INSS com a OAB é fundamental para suprir as necessidades da Advocacia na região Norte do Estado. “Parnaíba é a nossa segunda maior Subseção, com cerca de 850 advogados (as). Por isso, a prestação dos serviços do INSS é uma grande conquista para o exercício profissional da advocacia previdenciária”, declarou.

Nara Letícia Aragão Couto, Secretária-Geral Adjunta e Corregedora-Geral da OAB Piauí, destacou que a instalação de novas salas nas Subseções é resultado de um trabalho árduo e de muito diálogo. “Temos a missão de atuar em favor dos advogados (as) para sempre proteger suas prerrogativas. Somos instrumentos para levar essas demandas e alcançar melhorias para o trabalho dos profissionais da advocacia, que já é muito difícil”, pontuou.

Também presente na solenidade, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, ressaltou o trabalho da Seccional e da Comissão em prol da advocacia previdenciária de todo o estado. “Com empenho e muito trabalho é possível entender o que o advogado (a) militante da área previdenciária necessita para trazer benefícios como esse. Este trabalho coletivo alcança toda uma classe de norte a sul do Piauí. Seguimos firmes atuando em prol da advocacia”, afirmou.

Celebrando a inauguração do posto, a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Raylena Alencar, destacou que os serviços prestados à advocacia serão ainda mais efetivos. “O número de ações cresceu com a pandemia de Covid-19 e a quantidade de advogados (as) previdenciários também aumentou em todo o Brasil. Esse projeto veio para alcançar essa demanda, em um momento que passamos por muitas dificuldades na advocacia”, frisou.

Para Chico Couto, Conselheiro Federal da OAB pelo Piauí e Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, a abertura do posto de atendimento exclusivo do INSS em Parnaíba dará agilidade à advocacia local e aos seus jurisdicionados. “A instalação deste espaço é o resultado prático do exercício de gestão e doação à instituição Ordem dos Advogados do Brasil. A sala dará uma resolutividade nas demandas da advocacia que tem seus segurados necessitados com as demandas frente às agências do INSS”, destacou.

O Presidente da Subseção, Laércio Nascimento, ressaltou que a instalação da sala é uma conquista histórica e um instrumento de trabalho importante para a classe que atua em Parnaíba. “Estamos inaugurando um instrumento de valorização da advocacia parnaibana contra os atravessadores que existem no INSS, contra todo o sistema de precarização da advocacia previdenciária”, disse.

O Gerente Executivo do INSS, Leandro Soares Sampaio, afirmou que a ampliação do atendimento à advocacia na cidade de Parnaíba trará um maior conforto para os advogados (as) que atuam na cidade. “A instalação deste posto só vem a privilegiar a categoria, trazendo melhoria no atendimento e uma qualificação do serviço prestado”, finalizou o Gerente.

A solenidade de inauguração foi prestigiada ainda pela Diretoria da Subseção de Parnaíba, Rafael Alexandro Azevedo (Secretário-Geral) e Marcella Araújo (Diretora-Tesoureira); pelo o Ouvidor-Geral Adjunto da OAB Piauí, Rodrigo Vidal; além de Conselheiros Seccionais, Presidentes de Comissões Temáticas, advogados e advogadas que militam na região.

Postar um comentário

0 Comentários