Prefeitura de Parnaíba inicia vacinação em adolescentes de 17 anos contra covid-19

É necessário realizar um agendamento através do site disponibilizado pela prefeitura

Por Eduardo Machado, In Foco.
19h06.
Imagem meramente ilustrativa. - Foto: Arquivo/In Foco.
Nesta quinta-feira (21/10) é a vez dos adolescentes de 17 anos receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Parnaíba. Adultos com mais de 18 anos e adolescentes de 12 a 16 anos gestantes, com comorbidades e deficiências também podem seguir se imunizando.

A vacinação para estes públicos ocorrerá na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), na Av. São Sebastião Nº 2819, Bairro São Benedito. 

Para a primeira dose, todos precisam estar munidos de documento pessoal com foto, cartão de vacina, comprovante de residência e comprovante de agendamento da vacinação. O adolescente deve estar acompanhado por um responsável.

As pessoas com comorbidades é necessário apresentar laudo médico ou declaração que comprove a comorbidade, ou deficiência. 

Estão sendo imunizadas com a dose de reforço, pessoas a partir de 60 anos, com intervalo mínimo de 06 meses após a última dose do esquema inicial; pessoas imunossuprimidas com intervalo de 28 dias após a última dose do esquema inicial.; profissionais da saúde com intervalo mínimo de 06 meses após a última dose do esquema inicial.

O agendamento é diariamente a partir das 18h, através do www.vacinaparnaiba.com.br, se houver disponibilidade de doses.

Postar um comentário

0 Comentários