Dez famílias ficam desabrigadas após alagamento decorrente de fortes chuvas em Parnaíba

Seis famílias estão abrigadas em um ginásio no bairro Piauí

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
19h04. - Atualizada às 19h20.

Diante das fortes chuvas que atingiram a região norte do Piauí nessa quarta-feira (25), mais especificamente a cidade de Parnaíba, a Prefeitura Municipal de Parnaíba presta esclarecimentos, dando conta das ações realizadas pelas secretarias e Defesa Civil do município.

Veja também:

Equipes da Defesa Civil estadual visitam áreas atingidas pelas chuvas em Piripiri e Parnaíba. 

Chuva forte provoca alagamentos e causa transtornos em Parnaíba nesta quarta-feira (25).

Área do "Piscinão do bairro Piauí". Foto: José Neto.

Segundo dados da Prefeitura de Parnaíba, foram ao todo dez famílias desabrigadas, sendo que destas, quatro foram levadas a casa de parentes e seis estão abrigadas no Ginásio Poliesportivo Edvaldo de Carvalho, localizado na Rua Itaúna, bairro Piauí. Ao todo 16 pessoas estão alojadas no ginásio poliesportivo, recebendo toda assistência social e médica da Prefeitura de Parnaíba.

"O chamado 'Piscinão da Colônia' devido aos esforços constantes da prefeitura de Parnaíba, mantém-se com boa capacidade de armazenamento não oferecendo riscos aos moradores da área. Já o piscinão da Rua Anhanguera, também conhecido como 'Piscinão do bairro Piauí', encontra-se totalmente seco.
Todas as bombas de drenagem pluvial encontram-se funcionando normalmente", informou a prefeitura. 

Informações do Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, é de que foram registrados 60mm de chuva durante todo o dia, sendo 35 deles somente no período da tarde dessa quarta.

Postar um comentário

0 Comentários