Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de homem no bairro São Judas Tadeu

Diante dos fatos, os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
20h06. - Atualizada às 22h21.

Uma dupla foi presa por volta das 16h desta terça-feira (23) suspeita de envolvimento na morte de um homem identificado como Acelino Carvalho Silva, vulgo 'Patati/Patatá', de 29 anos, na cidade de Parnaíba. As prisões ocorreram no bairro João XXIII em Parnaíba, e foram realizadas pela Polícia Militar.

PM prende suspeitos de crime. Foto: reprodução.

Os indivíduos presos foram identificados como Moisés de Aguiar Amaral, vulgo 'Pitibull', de 39 anos, e John Gervásio dos Santos Moraes, de 28 anos. Em entrevista ao infocopiaui.com, o Tenente-Coronel Erisvaldo Viana informou que há um terceiro envolvido no crime, identificado como Railson de Souza Araújo, vulgo 'Alemão', de 20 anos, que empreendeu fuga.

Railson de Souza Araújo (suspeito foragido). Foto: reprodução.

Ainda de acordo com o Tenente-Coronel Erisvaldo Viana, Moisés e Raílson já respondem por tentativa de homicídio contra duas pessoas conhecidas como 'Cascata' e 'Fabrício Oião'. Já a vítima era fugitiva da Penitenciária Mista de Parnaíba.

Durante as prisões, uma motocicleta Yamaha Crypton, de cor preta, foi apreendida, além de um capacete e um celular LG azul. O veículo teria sido utilizado na ação criminosa.

Moto utilizada no crime é apreendida. Foto: reprodução.

Diante dos fatos, os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Suspeito é conduzido à Central de Flagrantes. Foto: Cleidiomar Sousa/Portal Litoral Notícias.

Suspeito é conduzido à Central de Flagrantes. Foto: Cleidiomar Sousa/Portal Litoral Notícias.

Entenda o crime

O crime ocorreu por volta das 21h dessa segunda-feira (22)  na Rua José Geraldo Gomes, no bairro São Judas Tadeu em Parnaíba. Um dos presos (Gervásio) estava junto com a vítima, em uma motocicleta roubada. Ele teria o levado ao "cheiro do queijo"; Moisés pilotava a moto utilizada no crime; Raílson, que está em liberdade condicional, utilizava uma tornozeleira eletrônica, mas conseguiu removê-la. Ele teria efetuado os tiros contra Acelino.
 
Acelino Carvalho Silva (vítima); foi preso em 2016. Foto: reprodução/Portal do Catita.

A vítima estava realizando muitos assaltos, e uma determinada facção teria dado a ordem para que ele fosse executado. "Essas facções são assim: como elas têm geralmente receio da Polícia Militar, Polícia Civil [..] quê que eles fazem? Eles não querem outras pessoas cometendo crimes, chamando a atenção da polícia, e como ele estava fazendo vários assaltos, inclusive ontem aquela moto que [...] foi abandonada na hora era roubada [...] e quem roubou? Justamente o Gervásio e o Acelino", relatou o Tenente-Coronel Erisvaldo Viana ao infocopiaui.com.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Cadê a imagem do vulgo Patati pra nós sabermos quem é esses elemento .

    ResponderExcluir