Acusado de balear Tenente da PM em Madeiro se entrega à polícia

Apolinário responderá por tentativa de homicídio qualificado contra policial militar em serviço

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h18. - Atualizada às 16h28.

Apolinário Lopes Aguiar, acusado de ser o autor do disparo que atingiu o Tenente Madislan, da Polícia Militar do Piauí, lotado em Esperantina, fato ocorrido durante operação policial na madrugada da última terça-feira (27), na cidade de Madeiro, na região norte do Piauí, se entregou à polícia no início da tarde desta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pelo delegado Ayslan Magalhães, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil, de Esperantina.

Notícias relacionadas


Apolinário Lopes Aguiar (suspeito). Foto: divulgação.

Segundo Ayslan, os termos foram negociados com o delegado e o advogado do acusado. A prisão preventiva foi realizada na cidade de Madeiro. Apolinário responderá por tentativa de homicídio qualificado contra policial militar em serviço.

O acusado do disparo se evadiu do local, e até então estava foragido.

O fato

As Polícias Civil e Militar cumpriam mandado de busca e apreensão na cidade de Madeiro no dia 27 de junho e, ao realizarem buscas na residência de Apolinário, foram recebidas a tiros.

Madislan de Sousa, Tenente da PM. Foto: reprodução.

O comandante da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI de Esperantina, o Tenente Madislan de Sousa, estava na operação e foi atingido na região do ombro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba, onde recebeu atendimento e passa bem.

Postar um comentário

0 Comentários