Polícia Civil do Piauí realiza prisões e apreensão de drogas durante "Operação Forasteiros 2"

Além das prisões, foram apreendidas uma pistola calibre ponto 40 municiada, uma revólver calibre 38 municiado, drogas (crack, maconha e cocaína), balança de precisão, dinheiro e celulares

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h26. - Atualizado às 22h.

A Polícia Civil do estado do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, deflagrou a "Operação Forasteiros 2", com apoio do 24º Batalhão da Polícia Militar de Luís Correia. Foram cumpridos ao todo 03 mandados de prisão preventiva e 08 mandados de busca e apreensão domiciliares.

Polícia Civil apreende drogas e armas em Luís Correia.
Foto: divulgação/PC-PI,

Os mandados cumpridos em Luís Correia são oriundos de um inquérito policial que investiga homicídio qualificado ocorrido na cidade, no mês de março, e de inquérito que investiga tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Três indivíduos identificados como participantes de um homicídio que vitimou Paulo Gabriel, vulgo 'PL', em março deste ano, tiveram prisão preventiva decretada, juntamente com expedição de mandados de buscas e apreensões.

Durante o cumprimento dos mandados, três outras pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração/promoção de organização criminosa e posse irregular de arma de fogo.

Um dos alvos de mandado de prisão, de alcunha “faca cega”, também foi preso em flagrante por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública, uma vez que atirou contra os policiais no momento de sua prisão. Ninguém saiu ferido.

Dois dos seis alvos da operação já se encontravam no sistema penitenciário, um na Penitenciária Mista de Parnaíba e outro na Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão. Eles haviam sido presos na última terça-feira na primeira fase da "Operação Forasteiros", em razão de uma tripla tentativa de homicídio praticada em novembro de 2023. Na segunda fase, deflagrada neste sábado (13/04), também foram cumpridos mandados de prisão contra esses dois indivíduos.

Além das prisões, foram apreendidas uma pistola calibre ponto 40 municiada, um revólver calibre 38 municiado, drogas (crack, maconha e cocaína), balança de precisão, dinheiro e celulares.





Postar um comentário

0 Comentários