"Parnaíba tem a oportunidade de mudar, e a mudança é Samaronne", diz candidato

Samaronne foi eleito vice-prefeito em 2016 e agora concorre com o atual gestor municipal, 'Mão Santa'

Samaronne (PSD), candidato a prefeito de Parnaíba. - Foto: Tv Costa Norte.
Dando continuidade a rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de Parnaíba, nesta quarta-feira (14/10), Marcos Samaronne (PSD) teve a oportunidade, durante 40 minutos, de expôr seus projetos políticos para caso seja eleito prefeito de Parnaíba, no próximo dia 15 de novembro. O candidato, não diferentemente de Dr. Hélio, não poupou críticas ao atual gestor municipal.

Veja também:

Samaronne, atual vice-prefeito, está na disputa pela cadeira da Prefeitura de Parnaíba nesta Eleição 2020. Ele iniciou a entrevista apresentando-se aos telespectadores. E tendo como tema inicial a pandemia do novo coronavírus, que poderá ser enfrentada ainda no começo do próximo ano, caso seja eleito, disse está preparado para combater toda e qualquer tipo de pandemia, com técnicos da área, reafirmando que não haverá irresponsabilidade em minimizar o problema, fazendo referência a um episódio em que o atual prefeito falou que a doença trata-se com água.

No âmbito da educação, ele é enfático quando se trata da valorização do profissional. "Eu vejo que pra melhorar a educação, nós temos que investir em patrimônio, que o nosso maior patrimônio é você, professor", diz o candidato. Samaronne afirma ainda que em um futuro governo dele, fará concurso público para professores, e oportunizando uma profissionalização continuada.

Sobre geração de emprego, diz ser uma área que entende muito bem e que Parnaíba tem potencial, e que existe na cidade, muitos recursos para melhorar ainda mais os índices de emprego, citando um projeto de governo, chamado Regularização Fundiária, onde diz existir uma desvalorização imobiliária na cidade. "Por exemplo: tem algum comerciante, que tem um comércio pequeno, na casinha dele, na frente ele faz o pequeno comércio dele, e 'tá' com as prateleiras quase que vazias. Ele não tem a oportunidade de chegar numa instituição financeira, um banco qualquer e fazer empréstimos para melhorar o comércio dele, porque ele não tem um registro de imóvel, ou seja, não tem nada pra dar garantia."

Já no quesito mobilidade urbana, promete revisar todos os contratos, conversar com o pessoal da Cooperativa que administra o transporte coletivo para que ofereçam um serviço melhor, de qualidade para o parnaibano, em contrapartida analisando a situação dos empresários, que segundo ele mesmo, não têm um crédito para aplicar na frota de veículos. Citou ainda mais investimentos em pavimentação e sinalização de vias da cidade.

O problema crônico do 'Piscinão' volta a ser debatido por mais um candidato. "É um problema que realmente assola Parnaíba, e diga-se de passagem, eu me sinto com um saldo devedor com aquele povo ali, da Colônia do Carpina", diz Samaronne. O candidato afirma que no governo dele, irá ser feito um estudo de viabilidade, para saber o que pode ser feito com a água acumulada na região, prometendo dar um jeito na problemática. 

Já no tema segurança pública, Marcos Samaronne cita ter uma candidata a vice-prefeita, Cabo Ryana, e promete investir na área, a partir da infância, fazendo parcerias com a Polícia Militar, através do Programa Proerj, onde ensina a criança, a resistência às drogas e outro malefícios, e diz ser a favor da guarda municipal armada.

Para finalizar, Samaronne afirma que a população participará de forma ativa durante seu governo, e que ela será ouvida. "Conversando com a população, a gente sabe quais são as necessidades básicas e primordiais, e aí nós faremos um governo participativo, onde o munícipe dará oportunidade de 'tá' participando da gestão."

Assista a entrevista:
Da Redação.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.

Postar um comentário

0 Comentários