MPPI promove audiência sobre aumento de casos da Covid-19 em Buriti dos Lopes

Uma nova audiência entre as autoridades municipais e o MPPI será feita no dia 28 deste mês

Por Eduardo Machado, In Foco.
18h03.
Vista aérea da cidade de Buriti dos Lopes. - Foto: Google.
O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, realizou audiência com representantes da saúde pública do município em continuidade as discussões sobre o cenário da pandemia na cidade. A reunião foi presidida pela promotora de Justiça Francineide Sousa. O encontro de trabalho foi realizado por videoconferência, na última sexta-feira, 21.

Participaram da reunião o prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Júnior, a secretária de Saúde do município, Francilurdes Percy, e o diretor administrativo da Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes, Hercílio Miranda.
Audiência por videoconferência. - Foto: Divulgação/MPPI.
Inicialmente, a promotora de Justiça esclareceu que a audiência foi realizada para tratar das providências tomadas pelos gestores do município de Buriti dos Lopes ante a segunda onda da pandemia de Covid-19 e o aumento de casos no município, segundo dados dos boletins diários divulgados pela pasta da saúde da cidade.
Continua depois da publicidade.


Ao final da audiência ficaram acertados os seguintes encaminhamentos: a promotora de Justiça Francineide Sousa recomendou ao prefeito, diante da necessidade de trabalho articulado e intensificado com vistas a reduzir a movimentação da população; e a realização de uma reunião imediata entre o prefeito e sua equipe de governo, inclusive com a Assessoria Jurídica, para verificar o respaldo legal das ações que o município fará com relação às equipes de trabalho para conter o avanço da pandemia no município de Buriti dos Lopes. 

O prefeito assumiu o compromisso de determinar a formação de equipes sanitárias para que façam fiscalização ostensiva no último final de semana na cidade e zona rural para evitar aglomeração em locais públicos e privados, realização de festas em bares, clubes e jogos de futebol. Uma nova audiência entre as autoridades municipais e o MPPI será feita no dia 28 deste mês.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, já são 1.818 caso confirmados da doença desde o início da pandemia; e 28 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários