Internos fabricam móveis na marcenaria da Penitenciária Mista de Parnaíba

Os internos fabricam móveis como guarda-roupas, camas, cadeiras, bancos, púlpito

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
18h07.

O interno Pedro Gerardo dos Santos trabalha há dois anos na marcenaria da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizada em Parnaíba. A fabricação de móveis é uma das atividades desenvolvidas na unidade.
 
“Eu gosto muito do meu trabalho, é uma oportunidade que me deram, já aprendi muito aqui, quando sair quero trabalhar na minha própria marcenaria”, afirma Pedro Gerardo dos Santos. 
Internos fabricam móveis na marcenaria da Penitenciária de Parnaíba. Foto: reprodução/Sejus.

Segundo o gerente da Penitenciária de Parnaíba, Fernando Caldas, os projetos de ressocialização são de grande importância na unidade. "Conseguimos nos aproximar dos detentos de forma mais humanizada, para que o interno possa regressar a sociedade com um pensamento diferente", destaca o gerente. 

Além da marcenaria, os internos trabalham na horta, na padaria, cozinha, construção civil e metalúrgica, também são desenvolvidos projetos pela equipe de humanização como a leitura livre e um curso de violão ministrado pela assistente social.

“Eu desempenho e desenvolvo a minha inteligência aprendendo mais profissões, antes já trabalhei de pedreiro, carpinteiro e ferreiro e agora marceneiro, uma profissão a mais para o mercado de trabalho”, relata o interno Antônio da Conceição Soares que fabrica durante as horas trabalhadas móveis como guarda-roupas, camas, cadeiras, bancos, púlpito e etc.

Postar um comentário

0 Comentários